FECHAR

Projeto Jovem Escritor

Libertar a imaginação, a criatividade. Estimular o prazer pela leitura. Inspirar a produção literária. O Projeto Jovem Escritor  permite ao aluno ser protagonista da sua aprendizagem: ele faz escolhas, compromete-se com as decisões tomadas, constrói e produz conhecimento com sentido e utilidade.

O Jovem Escritor permite ainda a conexão entre as diversas disciplinas, possibilitando a construção do conhecimento. O projeto tem como objetivos:

– estimular a imaginação e a criatividade no contato com a literatura e o prazer pela leitura desde os primeiros anos da infância;

– envolver a família no universo da leitura lúdica;

– incentivar a produção de textos;

O projeto Jovem Escritor, iniciado desde o Berçário, é desenvolvido em várias fases, permitindo ao aluno o contato com diversos assuntos e gêneros textuais. Como parte do projeto, semanalmente os alunos levam para casa livros pertencentes ao acervo do ECCOS. Como produto final do projeto, no ensino fundamental, os alunos publicam um livro desenvolvido ao longo de cada ano letivo.