FECHAR

B_EI- Proposta Pedagógica (corpo do texto)

Inspirando Cuidado e Desenvolvimento

Os primeiros anos de vida são decisivos para formação da identidade e autonomia do indivíduo. Neste período, a percepção da criança está mais aguçada, sendo rica a interação dela com o mundo que a cerca. Norteada pelo Referencial Curricular Nacional de Educação Infantil, a proposta pedagógica do Berçário e Educação Infantil ECCOS promove o desenvolvimento das habilidades sociais, afetivas, motoras e cognitivas de crianças até os 6 anos de idade, em um ambiente seguro, acolhedor e lúdico. O vínculo afetivo entre educando e educadora, o respeito à individualidade e às necessidades de cada criança permeiam todo o processo educacional. A Proposta Pedagógica da escola promove a construção de conhecimento através da relação positiva entre o educador e o educando e a interação entre os pares. As atividades são planejadas intencionalmente a partir do diagnóstico dos saberes dos alunos e acontecem em situações reais e significativas.