Educação Infantil

É no Berçário e na Educação Infantil onde tudo começa…

Em um ambiente acolhedor, os espaços e a rotina são organizados para promover a aprendizagem por meio das brincadeiras e da valorização da cultura da infância, favorecendo a interação social, a exploração de materiais diversificados e a exposição a diferentes linguagens, tais como arte, literatura, música e movimento. As crianças vivenciam experiências que estimulam a curiosidade, o levantamento de hipóteses, a observação de fenômenos do ambiente e a investigação. O propósito é garantir que as crianças atuem na construção do seu conhecimento, proporcionando um desenvolvimento integral (cognitivo, afetivo, social e motor).

O desenvolvimento da linguagem, essencial nessa fase da vida, é potencializado pela interação diária com a língua inglesa na rotina escolar, familiarizando a criança ao idioma. Na Educação Infantil, a abordagem bilíngue desenvolve a autoconfiança do aprendiz, assim como o entendimento oral e a capacidade de comunicação criativa.

Espaços e ambientes
Turmas, horários e atividades