Berçário ECCOS

O Berçário ECCOS acolhe as necessidades de crianças de 1 a 3 anos de idade e suas famílias, por meio de proposta pedagógica e profissionais que compreendem e valorizam esse importante e determinante período de vida: a primeiríssima infância.

Afeto, vínculo e respeito são os fios condutores para o processo de adaptação inicial, trazendo segurança às famílias e acolhimento às crianças na primeira experiência social e coletiva que vivenciam. A família, considerada parceira por excelência, mantém diálogo constante desde o primeiro contato com a escola, sendo informada sobre a rotina e o projeto escolar e informando as peculiaridades das crianças dentro do contexto familiar.

Com olhar voltado para essa faixa etária e suas especificidades de desenvolvimento, são organizados ambientes diversos de aprendizagem que potencializam a experimentação, a verificação, a constatação e a interpretação dos resultados das ações dos pequenos “cientistas”.

Esses ambientes são compostos pelos seguintes espaços:

Ateliê de Leitura

Ateliê de Criação

Ateliê de Artes

Parque Interno e Externo

Ateliê de leitura, ateliê de criação, ateliê de artes e parque interno e externo, são os espaços que compõem esses ambientes nos quais as crianças vivem experiências sonoras e musicais, luminosas, expressivas, de preenchimento, composição, faz de conta e de movimento.

Considerado também uma experiência de aprendizagem, o momento da alimentação vai muito além do ato de comer para crescer. Em um ambiente lúdico e positivo, são apresentados diversos sabores, cores e texturas nos alimentos e cardápio oferecido, possibilitando uma nutrição saudável e apreciada pelas crianças. Quer saber mais? Venha nos visitar...

on|ECCOS Geekie One Árvore Matific Professores Lumni Tech Layers