Colégio ECCOS: Membro da Rede de Escolas Associadas UNESCO

O Colégio ECCOS acaba de ser certificado como integrante da Rede de Escolas Associadas da UNESCO. O anúncio de nossa adesão ocorreu no Encontro Nacional da rede, realizado de 12 a 14 de setembro, em Salvador, Bahia.

A UNESCO é o órgão da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura. A Rede de Escolas Associadas da UNESCO é global, hoje presente em 182 países, reunindo 11 mil escolas. Entre seus objetivos principais, destacam-se a difusão das prioridades da ONU, com foco na cultura de paz e não violência.

Os principais critérios para a associação são o comprometimento voluntário da comunidade da escola para promover os valores e ideais da UNESCO, o uso de metodologias e abordagens inovadoras e participativas, e a oferta de ambientes de aprendizagem seguros, sustentáveis e inclusivos e interação com outras escolas.

O credenciamento do Colégio ECCOS como integrante da Rede de Escolas Associadas da UNESCO representa uma conquista de toda a nossa comunidade escolar e também o reconhecimento do nosso comprometimento com uma educação inovadora e de qualidade, alinhada com as grandes questões globais e voltada para a formação de cidadãos que se apropriem dos conhecimentos e habilidades necessários para o exercício da cidadania.

Flickr Album Gallery Powered By: WP Frank