Ensino Fundamental II

Espaço de convivência e aprendizagem preparado para atender às demandas da adolescência.

Com foco na constituição do SER, é nessa fase que se consolida a habilidade de autogerenciamento frente às situações de aprendizagem e de convívio. O exercício reflexivo do jovem e sua responsabilidade frente às escolhas, conduzem a vida acadêmica e em grupo e, consequentemente, seus resultados.

A aprendizagem e estudo são apresentados de forma cada vez mais complexa, envolvendo ampliação da compreensão, através da progressiva inter-relação entre os conteúdos, fatos e fenômenos do cotidiano, promovendo o desenvolvimento de habilidades de pensamento em níveis cada vez mais sofisticados, num contexto em que o jovem regularmente protagoniza e gera uma relação de prazer com o conhecimento.

O estudo das línguas adicionais é intensificado com aumento de tempo de exposição e da complexidade das proposições de trabalho. São promovidas situações que exploram a compreensão de texto, produção escrita e reflexão sobre o uso dos dois idiomas estudados no colégio: inglês e espanhol. O estudante fluente realiza projetos e atividades com as escolas parceiras internacionais, o que contribui para uma experiência de aprendizagem positiva sobre a sua identidade e o respeito a outras culturas.

A tecnologia digital é um recurso cotidiano que possibilita a conexão rápida e eficaz entre os diversos agentes das situações de aprendizagem, dentro e fora do ambiente escolar. As plataformas QMágico e Scholastic viabilizam a oferta de recursos diferenciados, o gerenciamento de resultados, o acesso aos conhecimentos e à diversidade cultural da nossa época.

Concluindo esse ciclo formativo, o Colégio ECCOS expõe seus jovens ao exercício de valores e princípios de convivência que servirão como referência sólida para sua ação no mundo, preservando a empatia, que torna o olhar sensível para as necessidades que os cercam e sobre as quais poderão atuar.

Espaços e ambientes
Turmas, horários e atividades