Extracurricular

Alternativa ECCOS é um programa articulado em sinergia com o currículo regular e ideologia de formação do estudante ECCOS.

Através das modalidades de esporte e movimento; música, arte e cultura;
tecnologia e empreendedorismo, o estudante:

• Desenvolve a técnica da modalidade praticada em busca de aperfeiçoamento;
  • Reconhece valores, habilidades e competências que fortalecem sua autoestima, favorecendo o seu desempenho escolar como um todo;
  • Exercita a tomada de decisões;
  • Encontra satisfação e realização na modalidade que pratica;
  • Tem oportunidade de protagonizar mostras e apresentações na escola e em eventos externos.

Modalidades

Objetivo: Desenvolver o indivíduo de forma global. É um esporte/arte marcial que trabalha, além da defesa pessoal, as capacidades físicas e também a formação moral e emocional do estudante.
Público-alvo: Ensino Fundamental I e II
Objetivo: Desenvolver habilidades motoras gerais como locomoção, coordenação, domínio da bola, manipulação e equilíbrio por meio da socialização, espírito de equipe e disciplina.
Público-alvo: Infantil 3, Ensino Fundamental I e II
Objetivo: Promover as tradições culturais desta mistura de luta, jogo e dança, composta por golpes e movimentos que trabalham com o corpo em sua totalidade.
Público-alvo: Ensino Fundamental I e II
Objetivo: Desenvolver a coordenação motora, velocidade de raciocínio, controle emocional, foco, precisão, agilidade, equilíbrio, disciplina, estratégias e as técnicas da modalidade.
Público Alvo: Ensino Fundamental I e II
Objetivo: Explorar a cultura urbana, desenvolvendo ritmo, coordenação motora e ludicidade, agregando pessoas e desenvolvendo aspectos psicomotores e cognitivos, por meio desta dança exclusiva.
Público-alvo: Ensino Fundamental I e II
Objetivo: Trabalhar, através da dança, a coordenação motora, agilidade, tônus muscular e ritmo, promovendo qualidade de vida aos participantes.
Público-alvo: Ensino Fundamental I e II
Objetivo: O ballet clássico é uma modalidade tradicional que desenvolve disciplina, convívio social, habilidade motora, graça e consciência corporal.
Público-alvo: Educação Infantil e 1º ano
Objetivo: Levar a criança ou o adolescente a um equilíbrio físico, mental e emocional. A Yoga proporciona o auto controle, desperta a empatia, trabalha os conceitos éticos, descritos dentro da prática, como sendo fundamentais para uma vida em harmonia, contribui para o aumento da concentração e flexibilidade corporal, diminui a ansiedade entre outros benefícios.
Público-alvo: Ensino Fundamental I e II
Objetivo: Explorar a cultura japonesa: lendas, folclore, culinária, jogos, brincadeiras, tradições e costumes.
Público-alvo: Ensino Fundamental I e II
Objetivo: Ampliar o repertório musical do estudante envolvendo teoria e prática de forma descontraída e eficaz, exercitando a coordenação motora, a apreciação e a fruição artística.
Lego Genius Robotic
www.roboticalider.wordpress.com/aboutObjetivo: Ensinar elementos básicos de robótica através de uma proposta pedagógica diferenciada, a do aprender fazendo, inovadora pela capacidade de desenvolver habilidades, competências, atitudes e valores para toda vida.
Público-alvo: Ensino Fundamental I
Ctrl+Play
www.ctrlplay.com.brObjetivo: desenvolver raciocínio lógico, trabalho em equipe e criatividade por meio da programação de games.